terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Green: Livro 1- O legado. Cap. 2 "Surpresas"



O frio invadiu a casa e a lareira antes abrasada, agora lutava para manter a pequena chama que tinha sobrado acesa.

-Eu não preciso de convite... Ao menos. -Ela olhou para mim como se observasse um animal. -Não precisei a 17 anos atrás!
-Você não vai levar a minha filha!

Minha mãe se levantou e tomou a frente do meu pai que a segurou pelos ombros.

-Olha só! Nem tinha visto você aí, Anabel. Acho que me acostumei com a sua insignificância...
-Eu quero que saia desta casa imediatamente maldita!

Theodora soltou uma risada estridente como se estivesse debochando das palavras de meu pai!

-Você não tem forças contra a mim, Arthur! Além disso eu tenho pressa. -Ela balançou a mão e os dois foram puxados para as cadeiras. -Lenora caiu! E as coisas tenderam a piorar desde que aquela maldita bruxa assumiu Quadiling... Eles a chamam de Glinda, a bruxa boa do sul!
-Logo você vai ter o que merece Theodora!

Eu olhei para o meu pai e pude ver ele se retorcer sobre a cadeira. Ele estava preso em uma espécie de corda verde.

-Pai! -Corri e tentei desfazer a corda mágica que o prendia.
-Não adianta tentar soltá-lo querida! É mágica...
-Solte eles!
-Não é assim que funciona, meu bem!
-SOLTE ELES, AGORA!

O meu desespero fez uma onda de vento soprar sobre a bruxa a fazendo cambalear.

-Eu estava certa! Theodora olhou para mim impressionada. -Você é tão poderosa quanto a sua mãe.
-Eu sou a mãe dela! Eu!

Resultado de imagem para mulher chorando tumblrEu estava confusa e um turbilhão de pensamentos preencheu a minha cabeça. Quem era aquela mulher? Porque estava lá? Porque ela citava outra pessoa como minha mãe? Eu me apoiei sobre a mesa tentando manter a respiração agora ofegante, controlada.

-Então a garota não sabe quem ela é?
-Não há nada que a Daníca precise saber de você, Theodora!

A voz de Anabel estava tremula e rouca.

-Do que ela está falando?

Eu perguntei olhando diretamente para os meus pais

-Ela não é uma boa pessoa Daníca, ela é uma bruxa má, só sabe destruir e fazer o mal!

Minha mãe olhava fixamente para mim

-O que Anabel quis dizer, Daníca... É que você não é o que parece ser! Eles te contaram por que você é verde? Te falaram por que te esconderam aqui? Provavelmente você não deve conhecer outras pessoas!
-Cale-se Theodora!

Meu pai gritou contra a bruxa que se aproximou de mim e esbravejou as palavras todas de uma só vez!

-Eles fizeram isso, porque você também é uma bruxa! -Ela girou para outro lado e a sua capa preta dançou sobre o vento frio. -A sua mãe dominava Gillikin até ser derrotada e destruída durante uma batalha, felizmente ela levou a maldita bruxa boa Oeste, e ai, eu puder passar um bom tempo a sua procura, mas só pude encontrá-la agora, usando o feitiço do aniversário. Esses que você chama de pais fizeram um bom trabalho te escondendo. Mas finalmente eu te encontrei!
-Ela não vai a lugar nenhum com você, bruxa!
-Isso não está em suas mãos, Arthur. Vocês sabiam de tudo quando receberam a criança das mãos de Lenora, e ao invés de prepará-la para o seu legado. -Theodora agarrou o pescoço de Arthur cravando a suas unhas sobre ele. -Vocês fugiram e a esconderam.
-E eu faria isso quantas vezes fosse preciso!
-Só esqueceu de um detalhe, os mortos não se mexem...
-Solta ele! -A minha única reação foi correr e empurrar a bruxa contra a parede. -Não me importa a sua história, eu não acredito!

Theodora soltou outra gargalhada e apontou seu dedo para mim. Uma descarga elétrica envolveu o meu corpo me imobilizando e derrubando no chão de joelhos.

Resultado de imagem para theodora oz gif tumblr-Sua tola, acha mesmo que poderá me impedir? Esse é o seu destino, acha que o mundo que esses dois criaram pra você é real? Eles te mantiveram presa aqui porque assim que se mostrasse para as outras pessoas o seu único destino seria as forquilhas e tochas.
-Deixe-a em paz Theodora!

Como um empurrão, meu corpo foi jogado e eu desabei como um objeto qualquer sem condições de defender o ataque.

-Eu vou te dar duas opções neste momento Daníca! Ou você vem comigo, ou eu transformo tudo o que você mais preza em cinzas
.
Eu olhei fixamente para os meus pais que gritavam para que eu fugisse de casa e fosse para bem longe, mas naquele instante eu não ouvia mais nada, apenas olhava fixamente para Theodora que permanecia com a feição pétrea.

-Eu acho que a pergunta não foi clara o suficiente. -Teodora girou a mão e as cordas que mantinham meus pais presos, começou a apertar serpenteado sobre todo o corpo deles.

-Para! Para, por favor! Para!

Eles começaram a sufocar enquanto as cordas ceifavam a vida deles lentamente.

-EU VOU COM VOCÊ! PARA! EU VOU...

As cordas desapareceram deixando os dois desmaiados sobre as cadeiras.

-Boa resposta! -Theodora saiu caminhando e minhas emoções explodiram em um choro sufocante a incessável. -Vamos de uma vez, antes que me arrependa de manter esses dois vivos.

Eu não poderia correr o risco de ser a causa de algum mal aos meus pais, então eu não pensei duas vezes e apenas levantei e dei uma ultima olhada no que estava a minha volta, a sensação de deixar tudo que eu prezava para trás fez meu corpo tremer em uma onda de desespero. Eu não sabia o que seria de mim dali em diante, mas eu tinha certeza de que nada seria igual.
Eu segui pelo corredor tentando conter a emoção e antes de chegar a porta eu peguei a caixinha de música que ganhará de presente.

-Eu nunca vou esquecer vocês...

E foi a ultima coisa que fiz antes de fechar a porta.

Resultado de imagem para bruxa tumblr




Nenhum comentário:

Postar um comentário