sábado, 25 de abril de 2015

Parando, achando e voltando a escrever

Quem sabe aonde vamos parar? Essa e a pergunta qual me questionei quando refleti sobre a vida de Camila Lee Silva. O destino as vezes nos prega peças e talvez não estejamos prontos para encarar o que está por vir, é como se ele fosse a incerteza no meio de tantas possibilidades. Devemos procurar quem nós somos antes de decidir qual caminho seguir.
Vejo a vida como uma grande estação, e o destino é o trem apressado que você as vezes espera impaciente, ou com toda a calma do mundo. Tem dias que a estação está cheia e você tem certeza que não vai haver espaço pra você naquele trem, muitas vezes você bate o pé e resmunga porque Deus não é tão generoso contigo, mas você nunca nota que a pessoa que está ao seu lado corre desesperadamente e no meio do empurra empurra conquista o seu espaço e segue rumo a estação dos seus sonhos por agarrar as oportunidades que aparecem.
As vezes a estação esta tão vazia que o medo te faz pegar o primeiro trem apenas para não está ali.
-Tudo bem... Na próxima estação eu tomo outro...
Mas estará disposto a esperar o trem numa outra estação? Está confiante que conquistará o seu lugar no vagão?
Fazemos planos para o futuro, mas o destino é como um cavalo silvestre. Ele jamais aceita ser domado e luta com todas as armas pela sua liberdade. Você pode escrever a sua história, mas nunca o seu futuro.
Ele é a luz ou a sombra no fim do túnel, o resultado de tudo que plantou durante a sua caminhada entre as estações, você jamais saberá o que o futuro lhe reservou, ou quando o destino decidirá que chegou a hora de abandonar a estação e descansar.
Isso trás uma sensação de vulnerabilidade, nos torna impotentes, e isso causa medo. Todos temos medo, e se me perguntarem qual o meu maior, eu direi não sei, o medo é o tempero mais amargo que a vida nos dispõe, e sinceramente eu não sei dizer qual o meu maior, como muitas vezes você propriamente dizendo não sabe qual o seu maior temor.

Agora eu pergunto a você, quem sabe aonde vamos parar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário