quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O que está havendo?


Outro dia eu estava passando (de ônibus é claro rsrsrsrs) pela orla de Salvador quando deparei-me com uma cena que levou-me a questionar os tempos de hoje!
Haviam crianças dançando, mas o que parecia ser algo engraçado e fofo de se ver tornou-se algo extremamente assustador para mim. Elas eram embaladas pelo ritmo do pagode, fazendo coreografias que eu nunca imaginaria faze em cima de uma cama! Juro que não é exagero. Pelo amor de Deus! Estamos falando de crianças. E claro que todos estavam achando lindo ver as garotinhas e garotinhos fazerem aquilo, afinal são crianças livres de maldades não é mesmo?!
Aquilo me fez observar uma coisa que eu até então não havia parado para analisar. Atualmente as letras dessas musicas tem certas ambiguidades OBVIU que notoriamente atentadas ao lado sexual.
As crianças já não tem mais medo do lobo mau que nos aterrorizava durante nossa infância, isso porque o lobo mau quer “COMER” a chapeuzinho de uma outra maneira como insinua a musica, com isso a criança aprende o que não deve, na hora que não deve. Já estamos vivendo num mundo totalmente High Tech, e com certeza mais autossuficiente, as crianças já usam a internet, ligam e desligam o DVD, sabem utilizar um smart fone, isso sem ainda aprender a ler e escrever, elas estão mais independentes é mais rebeldes, claro todos nos tivemos essa fase na vida, mas pera ai? ISSO NÃO FOI NA ADOLESCÊNCIA? Estamos falando de crianças...
Na atual sociedade em que vivemos as pessoas estão aceitando mais. Homossexualismo, negros, classe social. Ponto positivo, mas também aceitam a liberdade excessiva, e a falta de dialogo, pontos negativos.
O que agente pode esperar dessas crianças? A uma frase quem diz: “Eduquem as crianças e não precisará punir os homens”
Se continuar dessa maneira devo acreditar que passaremos o resto das nossas vidas punindo os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário