sexta-feira, 15 de abril de 2016

La Petit: #1 A garota que se jogou da sacada





-Eu sou muito mais eu do que você...
Foi o que ela disse antes de se jogar da sacada do apartamento.
Eu não sei bem o que ele fez a ela, ou por que ela decidiu tirar a própria vida. A verdade é que os sonhos nada mais são do que reflexos do "self", ou como poderia dizer, o seu verdadeiro eu. Mas o que poderia vir a significar? Esses tempos eu estou entrando em um mar de mesmice, tão intimo que eu tenho somente tentado viver um dia após o outro, buscando um porto onde eu possa esperar a chuva passar.
Essa loucura escrita não é uma perda de tempo, nem desocupação. E só uma confissão insana de um cara que descobriu que não se conhece em nada! A um tempo atrás eu era como um desses rojões de fogos de artifício, eu subi o mais alto que eu pude e quando alcancei o meu máximo me espalhei lançando cores em uma grande explosão colorida e delirante, e eu posso dizer que é uma das melhores sessações que uma pessoa pode passar, quando nos libertamos de um fardo experimentamos a liberdade de uma maneira tão pura que demoramos um tempo para nos acostumarmos, e sim, eu estava livre, estava começando a viver e não mais sobreviver, estava correndo para frente deixando pessoas, coisas, momentos, lembranças para trás, era tudo novo de novo, era o começo de uma nova temporada na minha vida. Mas a vida não para, ela é como uma daquelas professoras infelizes que entram na sala ensinam a matéria e vai embora, ela ensina e só. E eu estava aprendendo. Sim, estava aprendendo e agregando coisas novas, descobrindo experiencias fantásticas, eu me sentia livre, mas a verdade era que eu ainda estava preso, e o pior, eu estava preso em uma terra onde a porta estava em uma sala escura e o rosto do porteiro era um breu! Eu estava preso dentro de mim mesmo e pra minha surpresa eu me deparei com o meu maior desafio, me convencer a abrir a porta.
De uns dias pra cá eu não discuto mais, nem brigo mais, ou demonstro opiniões demais, as pessoas notam, mas vivem com isso. Eu venho passado por estudos Junguianos na faculdade e essa foi a pior desventura que eu passei nesse ano. A auto-analise e a compreensão de arquétipos do ego, mostraram enormes falhas no meu perfil de personalidade, estas que agora vistas no detalhe são enormes fendas que desconstroem todo um ideal. Me auto-julgar nunca foi tão fácil e tão doloroso, parece que eu não vejo nada de bom, somente uma mente fechada e engessada a conceitos prolixos e mentirosos capazes de persuadir qualquer pessoa para a sua vil vontade. Meus problemas tem afetado o meu raciocínio e o meu animo, eu simplesmente não consigo poupar o chicote em minhas costas, e a maior realidade disso é eu conseguir com tanta simplicidade agir de maneira totalmente diferente do que eu faria.
No meu sonho a garota se jogou da sacada porque não aguentou ser engana, seu rosto era familiar, e talvez o meu subconsciente tenha medo disso, de morrer. Ela foi traída e fez uma escolha, e mesmo reconhecendo ser melhor ela foi fraca, uma característica que não combina comigo. Esse sonho ficou martelando essa semana em minha cabeça e é uma coisa que eu ainda me pergunto o motivo. Mais uma madrugada se adentra e eu luto com o sono para dormir mais e acordar menos, e assim mais uma vez eu me dou por encerrado. Beijos de luz e que amanhã seja melhor que hoje.

Ouça: Capitão Gancho- Clarisse Falcão.


Um comentário: