sexta-feira, 22 de abril de 2016

Le Petit #3 As três lições mágicas


As reflexões são coisas que não param de vir, não é verdade?Somos tão desacostumados que apenas paramos para refletir quando algo realmente não está bem, tipo aquele momento que você para e pensa: -"QUE MERDA, HEIN?". Na verdade isso não é apenas um problema que atinge um a cada dez pessoas do mundo, essa escala é muito maior do que imagina. Eu estava no ônibus e pela primeira vez eu não tive aquela pausa que a gente para e fica chateado com alguma coisa. E sabe o por que? Pelo simples fato de eu começar a compreender as três lições mágicas.
A primeira é bem simples:



I. Refletir sobre a vida de modo positivo.


Pense que você está sendo testado constantemente, então você é passivo a falhar, é humano(a) e seres humanos não são perfeitos, eles erram. Então busque sempre o que você pode melhorar para quando isso ocorrer novamente não cair em falha. Reflita sobre a vida sendo você mesmo o seu crítico, não os outros porque assim eles não lhe afetam, as pessoas sempre se encantaram pelo lado mais sombrio e isso se dá porque é do instinto do seres humanos verem os defeitos alheios com muito mais facilidade que as qualidades. Seu auto julgamento será muito mais justo do que qualquer pessoa, e se não for meu caro. A GENTE SABE, E SEMPRE SABERÁ QUE ESTAMOS MENTINDO E NOS ENGANANDO! #ficaadica.


II. Se conheça melhor do que os outros.


As pessoas em um momento de raiva, sempre terão "um print" de uma época esquecida da sua vida em que você fez algo de errado ou de ruim. E por mais que doa, e dói, nos precisaremos sempre do outro para ver o que não podemos ver. Sim. OS COMPLEXOS MAIS UMA VEZ! Como é algo que faz parte da nossa essência não conseguimos notar isso em nós mesmos, a não ser que as pessoas apontem para você! E elas veem, e lembram e  não esquecem e guardam e esperam até um momento em que é cabível e jogam milhares de coisas na sua cara, assim como uma surra de palavras. Vale ressaltar que pessoas em estado de raiva, são capazes de ferir qualquer um com as palavras, principalmente quando falam coisas que você nunca imaginou que ela achava de você. É sempre assim: "FULANINHO É FALSO, JOGANDO NA MINHA CARA UM MONTE DE COISA QUE NUNCA ME DISSE" ou até mesmo, "SICRANINHO TINHA ME DITO QUE ME PERDOOU E AGORA TA JOGANDO NA MINHA CARA". E quer saber? Isso iria doer menos se você se conhecesse o suficiente e ouvido todos os feedback's dessa vida cruel e mundana que as pessoas até mesmo por brincadeira falam. Porque meus amigos, toda brincadeira tem um fundo de verdade.

III. Se perdoe.


Você já ouviu a expressão: "Eu nunca poupo o chicote". Ai que gostoso. CALMA MOSQUITINHOS! Não levem pra o outro lado da força, a expressão é o mesmo que dizer que não poupa as auto-criticas. E sim, isso é muito bom quando as pessoas conseguem ponderar a dose, muita das vezes ficamos mal ou como costumo dizer de BAD  pelo simples fato de não conseguirmos compreender ou aceitar as nossas falhas que pra nós as vezes podem ser excessivas, e por mais que a gente escute das pessoas que estamos exagerando ou que não precisa tanto drama, ninguém está na sua pele pra saber o que você está passando, afinal o peso é seu, o fardo é seu, a falha é sua , TUDO É SEU! Então o que eu posso dizer que tenha calma e encontre o seu tempo, fique bem e procure entender que se você mesmo não se perdoa nada fluirá. Se perdoar não significa que você vai esquecer, e sim que virão novos momentos em que fará diferente e que ficará feliz consigo mesmo no fim.
O fato é que essas três lições são realmente mágicas, e isso porque nos leva a uma grande viagem ao melhor lugar que poderíamos ir, dentro de nós mesmo, e o melhor, levamos conosco grandes aprendizados que sempre estiveram com a gente e nunca vimos.
Tem dias que realmente não estamos bem e precisamos nos "forçar a sorrir" para a vida por mil motivos que as vezes até nos desagradam, mas continuamos aqui, e precisamos persistir e resistir porque somos como diamantes brutos que podemos sofrer até estarmos completamente na nossa forma final. Mas por enquanto: Sejam todos bem-vindos a viagem mais louca do vida com destino ao seu destino, teremos tempestade no caminho então não se preocupem quando acontecer a turbulência, temos nozes quentes, amendoim coberto, e cobertores caso sinta frio, queiram apertar os cintos e colocarem as poltronas em posição horizontal, porque nos vamos decolar.





Um comentário:

  1. A ideias são muito boas, mas não sei se consigo coloca-las em prática, aliás, talvez, esteja colocando aos pouquinhos, mas no fundo, é exatamente como você disse: QUEM SENTE SOMOS NOS!

    Fique bem =*

    ResponderExcluir