quinta-feira, 28 de abril de 2016

Le Petit #5 Go, Ennie Mallu, go!


Ela ficaria bem,
Desde o começo ela sabia que ficaria bem. Mas porque ela insiste em se sabotar?

Quando conseguimos a PROEZA, eu disse PROEZA, de conseguirmos conversar com nos mesmos, acabamos desenvolvendo um espécie de alter ego, capaz de pensar por conta própria e o pior, jogar verdades em sua cara. Eu fico feliz em dizer que eu tenho um alter ego, sim. Uma versão feminina alegre, inteligente, individualista, sarcástica e com um senso de humor ácido sem igual. Annie Mallu!
Por que esse nome? Porque o alter ego é meu e boto o que eu quiser. Porque simplesmente veio, como se ela tivesse me dito.

Essa semana eu estava em um daqueles momentos em que refletimos sobre a vida, e eu vou lhe dizer que as coisas realmente não estavam nada boas para mim. Cheio de noias e maus pressentimentos e estresses ocasionais e perda de memória recente, mentira. Rs. Exagerado! Enfim, o fato é que eu estava em um momento não muito legal, e foi por isso que eu escrevi o texto "No dia em que eu chorei no meu quarto escuro". Foi quando as coisas começaram realmente. Bom, naquele dia eu lembro que eu estava pra baixo, não tinha ido pra faculdade, e estava um tanto pensativo. Foi quando ela falou comigo.


A: -O que foi?
F: -Eu não sei... To assim...
A: -Eu sei que ta tudo uma merda, mas só reconhecer isso não vai te ajudar
F: -E você quer que eu faça o quê? Um milagre?
A: -Eu quero que você reaja!

Minhas auto-conversas não são tensas, mas a maioria das vezes eu preciso me lembrar que ao mesmo tempo em que eu amo eu detesto a minha personalidade, tenho que ser sincero ela é muito forte e um tanto difícil, e para que eu não entre em colapso em uma ociosidade onde eu conseguiria me irritar comigo mesmo,  eu repasso toda a vez a regras da boa convivência.





F: -Eu só to cansado de descobrir o quanto eu sou falho
A: -Sim, isso você já sabia, na verdade todo mundo já sabia.
F: -Só que agora as pessoas só enxergam isso!
A: -Eu sei que ta chato, mas isso não ta te fazendo bem! Eu to ficando mal
F: -Você se conhece, você sabe o peso e aguenta! Ta batendo onda
A: -Ta, e agora que a onde bateu, vai fazer o que?
F: -Porque você não me diz?!
A: -Porque você não me deixa ser você!
F: -Você fala demais, não pensa nas consequências!
A: -Então não me pergunte o que tem que fazer!
F: -Você adora virar as coisas
A: -E você é mentiroso!
F: - O que isso tem haver?
A: -Nada, eu só queria te lembrar
F: -Então deixa eu te lembrar que você sou eu sendo assim, o erro foi seu!
A: - E ainda sou eu quem gosto de virar o jogo.
F: -Você é mentirosa tanto quanto eu, você viu que isso ia dar merda e não fez nada.
A: -Felipe, lembra de seis anos atrás? Você trancou em casa e foi viver a sua "vidinha" Não me cobre se só hoje você percebeu que precisa de mim.
F: -A verdade é que eu não aceito ser julgado!
A: -A verdade é que você precisa parar de ser arrogante, se justifique menos e melhore mais.
F: -E vai ficar tudo bem?
A: -Não confia em mim?
F: -Confio.
A: -Então levante daí que o mundo precisa te engolir, e agora tipo a nova formula do leite, duas vezes mais forte! 



De um jeito ou de outro eu sabia que depois de tudo ela ficaria bem, e me deixaria bem. A tempestade passou, mas ainda é possível se temer a chuva. Mas agora é diferente, agora eu estava acordado. Vá na frente Annie Mallu, prepare o terreno que eu derrubo todos eles!

Go, Annie Mallu, go!







Um comentário:

  1. Annie, me parece, ser maravilhosa, linda, incrível and encantadora, melhor pessoa pra te ajudar =**

    ResponderExcluir