quinta-feira, 30 de junho de 2016

Minha história eu mesmo faço! EP. 0 A estrada de tijolos amarelos PART. 2




-Você acha mesmo que isso vai te fazer bem? -Ele me olhou como se observasse uma pessoa louca -Você sabe que quando passar pela primeira curva você vai estar na merda, mas uma merda tão na merda que nem seus amigos vão aguentar você. E isso que você quer? Ficar na merda e ainda por cima sozinho? Você precisa entender que o tio só coloca as coisas do nível hard.

Eu apenas observava a minha cópia bem vestida falar e falar dona da sua razão um discurso tão chato que me obrigou a intervir.





-E porque você se preocupa tanto com isso? Assim, eu não quero ser chato, mas isso é de longe muito estranho, você que de alguma forma parece comigo surge do nada e começa um textão sem eu nem falar nada.

Ele me olhou com atenção e sorriu me fazendo realmente parecer um louco.

-E sério que numa altura dessa eu surgir do nada foi a coisa mais estranha? As vezes eu realmente não queria participar disso, mas você não me deixa escolha. NÃO TA NA CARA?! Ele esticou o braço e apontou para si. -Eu sou você! Claro, muito melhor, mas sou... Eu vim impedir que faça mais uma vez a merda do auto-conhecimento.

-E quem você pensa que é pra me impedir? A vida é minha, as escolhas são minhas...

-Errado! As escolhas são nossas, afinal de contas somos a mesma pessoa...E sendo assim, deve ser minimamente sensato e deixar quem entende decidir, então é por aqui mesmo que terminamos essa conversa. Ele me pegou pelo braço e me fez fazer o caminho de volta. -Você já pode ir!

-Eu não vou voltar! Forcei-o a me soltar e voltei a andar em frente. -Você não existe é coisa da minha cabeça. O tio falou sobre você, ele disse para eu não deixar que as coisas tomem as rédeas da situação!

-Eu não sou uma coisa, garoto! O caminho é pior do que imagina, é melhor parar agora antes que as coisas tomem um rumo que não iriamos querer!

-Nós não iriamos querer? Não completar o trajeto é interesse seu não meu... Você fala como se dependesse de você a escolha! Mas ela é minha.

-Não era pra ser sua! Não era pra ter me tirado do comando, você era forte, e olha no que você se tornou, deixa qualquer coisa afetar a gente!

-Isso é mentira!

-ISSO É VERDADE! Nos sabemos que antes não doía, quando essa estrada era minha, EU NÃO DEIXAVA VOCÊ SE MACHUCAR! E agora você ligou o foda-se e ta se achando o mais novo senhor da verdade, faça um favor pra todos nós e não tente ser o que não é!

-Eu sei o que é isso... A luz veio como um estalo em minha cabeça.As impressões que iriam querer tomar o controle da situação, você... Esse é o meu subconsciente, e você é apenas uma parte de mim...

-Infelizmente você é uma parte de mim...

-Não... Eu não sou, eu me tornei uma pessoa fria e cruel porque eu tinha medo de voltar a sofrer, mas a verdade é que foi errando que eu aprendi. E você... Você foi apenas uma fase que não tem mais força, sabe porque? Por que eu nunca fui assim, e nunca serei... Você não tem força pra me impedir, eu nem sei porquê você ainda existe... Eu te enterrei a dois anos atrás!

-Eu tenho vergonha de você!

-Você não é ninguém pra achar nada!


Já estava decidido quando dei as costas para o meu outro eu infernal e continuei o trajeto virando a primeira curva da estrada.

-Eu espero que não se arrependa seu idiota! De tudo que vai ver no caminho eu sou apenas a cereja do bolo, e não pense que vai se desfazer de mim assim tão fácil!

E estava certo, ele não mais me impediu de seguir o caminho, não olhei para trás em nenhum momento, apenas segui, e como antes, o deixei para que caísse pra sempre no esquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário